13º Congresso Alagoano de Cardiologia

25 a 27 de Julho de 2019 - Ritz Lagoa da Anta - Maceió/AL

Prezado (a) Participante,

Ao se cadastrar você deverá informar um e-mail, que será o seu login, e uma senha para ter acesso a uma área restrita e segura que permitirá realizar a sua inscrição.

A inscrição somente estará efetuada após a confirmação do pagamento.

Os dados cadastrados devem ser preenchidos com bastante atenção, pois eles também servirão para inscrições de trabalhos científicos.

Certifique-se de que o e-mail informado no formulário esteja correto, pois todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.

O CPF é um campo de identificação do congressista. O seu preenchimento é obrigatório.

Após efetuar o pagamento de depósito, enviar comprovante para o e-mail: contato@comuniceventos.com.br

Inscrições por empenho devem ser comunicadas a Secretaria Executiva.

A inscrição é pessoal e intransferîvel. Em caso de não comparecimento o valor pago não será devolvido.
 

Desistência e Reembolso

Em caso de comunicação e justificativa formal de desistência de participação, o participante deverá informar a desistência em no máximo 20 dias antes do evento, enviando o comprovante de pagamento a devolução de valores pagos será efetuada em até 45 dias após a realização do evento.

 

   - Será deduzido 20% (vinte por cento) referente a despesas operacionais.

REGRAS PARA O ENVIO DOS TEMAS LIVRES 13° CONGRESSO ALAGOANO DE CARDIOLOGIA .

Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Os demais co-autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito. Abaixo seguem orientações para o envio dos temas livres:

1) O envio do resumo é exclusivamente via ficha de submissão

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrado previamente ou durante a inscrição no congresso. 

 

3) Clique na aba "ficha de submissão".


4) Siga as instruções da tela para preencher todos os campos solicitados.

 

5) Instruções para preparação de resumos:

 

O prazo para submissão dos resumos é até as 23:59 do dia 31 de maio  de 2019.

O padrão de envio é o utilizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres incluindo tabelas e gráficos (essa contagem não inclui título e autoria/filiação que não deverão ser incluídos no texto do trabalho). Para o título, o limite é de 250 caracteres. Os resumos deverão ser submetidos em português.
O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão. Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.

Referências bibliográficas não devem ser incluídas. Será permitida a participação de até 03 (três) Instituições por tema.

O número de autores permitido será: 01(um) primeiro autor e no máximo 10 (dez) coautores e de 01 (um) autor e 03 (três) coautores para a modalidade relato de caso. O autor que cadastrar o Tema Livre será responsável pelo cadastramento dos outros autores e dos seus dados (nome completo, CPF e e-mail).

Os relatos de casos que incluam descrições originais de observações clínicas, que representem originalidade de um diagnóstico ou tratamento, ou que ilustrem situações pouco freqüentes na prática clínica e que mereçam uma maior compreensão e atenção por parte dos cardiologistas serão aceitos para avaliação. Na estruturação do resumo, sugerimos conter hipóteses diagnósticas, o descritivo dos métodos, uma conclusão com o desfecho do caso, a relevância e a mensagem final. Deve-se respeitar o limite de palavras.

A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Em casos de estudos em andamento, os autores devem apresentar resultados preliminares. Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que não justifiquem sua apresentação não serão aceitos.

Também serão recusados trabalhos que se limitem apenas à revisão da literatura.

Antes de submeter o resumo, revise-o com atenção! Após serem submetidos não será mais permitido modificações.
O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado.

A apresentação de um resumo implica na aceitação das regras de submissão, revisão, seleção e atribuição ao formato de apresentação específico, prêmios e compromisso de apresentação. Indique o seu acordo marcando a respectiva caixa. Ao aceitar as regras, não serão aceitas futuras contestações. Os cinco melhores trabalhos avaliados serão selecionados para apresentação oral e concorrerão aos prêmios.

Ao finalizar a submissão dos resumos, o arquivo pode permanecer como “rascunho” ou “incompleto”, podendo o autor realizar modificações até a data limite estipulada.

 ATENÇÃO - Os Temas Livres que não forem enviados e/ou estiverem em modo rascunho, não serão submetidos ao julgamento.

6) Critérios de julgamento:

Todos os resumos submetidos ao congresso serão avaliados pelos membros da Comissão de Temas Livres.

Os critérios para julgamento, aprovação, rejeição dos Temas Livres e escolha dos melhores trabalhos seguem as normas de julgamento de temas livres adotados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia que são:

1)Originalidade e relevância,

2)Delineamento,

3)Tratamento estatístico do material e método utilizados,

4)Adequação do texto, apresentação dos resultados e correlação com as conclusões.

Serão selecionados cinco (5) temas livres para apresentação. Os demais temas selecionados serão apresentados em forma de pôster (mural) desde que preencham os critérios mínimos deste regulamento.

Todos os temas livres em forma de pôster serão avaliados pela Comissão Julgadora em horário previamente informado.

Cada trabalho será avaliado por 02 (dois) julgadores distintos, Temas com notas muito discrepantes serão julgados novamente pela Comissão do Congresso. A média final de cada tema não será informada aos autores. A Comissão do Congresso reserva o direito de solucionar eventuais controvérsias surgidas no processo de julgamento.

7)Instruções para autores dos trabalhos apresentados

     7.1 Modalidade pôster eletrônico
Configuração da página: design èconfigurar página èslide dimensionado para apresentação ètela personalizada com 27,5 cm largura X 48,9 cm altura èorientação retrato èGarantir o ajuste. 
Para salvar: Arquivo èsalvar como èoutros formatos è"formato JPG". 
Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes, podem ser incluídas figuras e gráficos. É imprescindível que o arquivo seja criado no Microsoft Power Point (sistema Windows).
O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.

O apresentador deverá obrigatoriamente estar presente durante todo o horário estipulado de apresentação à Comissão Julgadora. O apresentadorou um dos autores, ficará durante 1 hora no dia da apresentação, à disposição para esclarecimentos da comissão científica e dos interessados.
A apresentação deverá ser feita, impreterivelmente, em 05 minutos seguidos de um breve momento para responder possíveis perguntas, em dia e horário previamente estipulados no programa científico do congresso.
O número do painel estará disponível em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número é muito importante, pois, a partir dele é que você saberá em qual totem eletrônico será exibido o pôster. 
O título deverá ser o mesmo do resumo. Usar letras maiúsculas. Centralizar no topo o título, os nomes e qualificações dos autores e instituição onde o trabalho foi realizado.
Utilizar fonte de fácil leitura (tipo Arial, Times New Roman ou similar).
Utilizar um fundo de cor neutra para que a visualização do texto fique clara;
Não é aconselhável utilizar fonte com o corpo menor que 15.
O apresentador deverá enviar até o dia 23 de Julho de 2019 (até as 23:59) para a empresa organizadora (COMUNIC) o seu E-pôster para que no dia e horário definido para sua apresentação que foi marcada na carta de confirmação de aceite do resumo, o mesmo esteja disponível para apresentação (contato@comuniceventos.com.br). Não será permitido levar o trabalho num pen-drive, CD ou notebook para colocar o arquivo ou fazer a instalação no local, no horário da apresentação. O autor obrigatoriamente deve informar um e-mail de contato no rodapé do e-pôster.

    

     7.2 Modalidade Oral

O apresentador deverá verificar a data e horário de sua apresentação, marcada na carta de confirmação de aceite do tema livre. 
A apresentação dos Temas Livres será feita durante o Congresso para a Comissão Julgadora Presencial de Temas Livres. Cada trabalho será avaliado por 2 julgadores.

A Comissão do Congresso se reservam o direito de solucionar eventuais controvérsias surgidas no processo de julgamento. A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 5 minutos para exposição do trabalho e terá 3 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de até no máximo uma (01) hora antes da apresentação ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema. 

A apresentação dos trabalhos selecionados para apresentação oral será dia 27/07/2019.

 

Informações importantes:
- Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado, inscrito e participado do evento.
- Não há limite de trabalhos por autor.
- O(a) apresentador(a) também deve estar incluso na lista de autores e devidamente inscrito no Congresso até a data máxima de 31/05/2019
- A comunicação da aprovação do Tema Livre, da categoria, dia e horário da apresentação, será efetivada por meio eletrônico (e-mail), ao autor responsável pelo envio do trabalho. A comunicação também será publicada na página do congresso referente aos Temas Livres.
- A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
- Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso. Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

- Os cinco trabalhos melhor avaliados por categoria serão selecionados para a apresentação oral e concorrerão ao prêmio de melhor tema livre oral do Congresso.

- Todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
- A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. 

- Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa.

A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.     

Afirmação de transferência de originalidade e direitos autorais.
1. O apresentador certifica que ele/ela tem permissão de todas as pessoas inseridas como coautores listados no resumo e que eles estão cientes de que seus nomes aparecerão em todas as publicações.
2. Ao enviar o seu trabalho para o evento, o autor concorda em ter nomes de autores, afiliação e material biográfico usado em conexão com a publicação.
3. O (s) autor (es) representa (m) e garante (m) que é (são) autor (es) único (s) da obra, que todos os autores participaram e concordaram com o conteúdo e conclusões do trabalho e que o trabalho é original e não infringe quaisquer direitos autorais, proprietários ou pessoais de terceiros.
4. O proponente declara que o trabalho apresentado é original, com exceção de extratos de trabalhos protegidos por direitos autorais totalmente autorizados pelos detentores de direitos autorais, e que todas as declarações declaradas como fatos são baseadas em um exame minucioso e uma investigação por acurácia.
5. Os resumos enviados não devem ter sido publicados em outros periódicos e/ou publicações on-line.
6. O conteúdo pertence ao (s) autor (es). No entanto, se o resumo é aceito, o apresentador concorda, em nome de todos os coautores, a transferir e atribuir os direitos para editar, publicar, reproduzir, distribuir cópias e preparar trabalhos derivados, tais como comunicados à imprensa ou publicação nos Anais do Congresso. Coautores. Ele/ela aceita a responsabilidade pelas presentes regras para apresentação e apresentação em nome de todos os coautores.

8 - Publicação
O resultado da avaliação, com a lista dos trabalhos aprovados será publicado no site do Congresso.

9 - Cronograma de Exposição dos Pôsteres
Em breve.



10 - PREMIAÇÃO : O autor do melhor tema livre oral .

1º lugar– DIVULGAREMOS EM BREVE

2º lugar–  DIVULGAREMOS EM BREVE

3º lugar– DIVULGAREMOS EM BREVE


Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a secretaria executiva: COMUNIC, no e-mail: contato@comuniceventos.com.br Telefone: (82) 3325.3468 ou (82) 3325.7590.

 

 

Dr. Antonio Leilton Luna Machado Júnior                                      

 Diretor da Comissão Ciêntífica   da SBC/AL Biênio 2018-2019                                             

 Presidente 13º Congresso Alagoano de Cardiologia          

 

 

Carlos Romério Costa Ferro

Presidente da Comissão Julgadora 13º Congresso Alagoano de Cardiologia          

Membro da Comissão Ciêntífica  da SBC/AL Biênio 2018-2019

Estudantes

Até 24/07 – R$ 125,00,  após essa data R$ 150,00

Médicos Sócios

Até 24/07– R$ 250,00, após essa data R$ 300,00

Médicos Não Sócios

Até 24/07– R$ 300,00, após essa data R$ 350,00

Outras Especialidades

Até 24/07– R$ 150,00, após essa data R$ 200,00

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