PRESIDENTE DE HONRA
PROF. DR. GUILHERME BENJAMIN BRANDÃO PITTA(AL)
PRESIDENTE EXECUTIVO
SAULO HENRIQUE SALGUEIRO AQUINO(AL)
SECRETÁRIA
MONALISA LÍDIA COSTA(AL)
TESOUREIRO
KATHLLEEN CÉSAR DE MELO(AL)
PROGRAMAÇÃO
DIA 14/11 - QUINTA FEIRA
CREDENCIAMENTO - 18:00 as 18:30h
ABERTURA -19:00h
PROF. DR. GUILHERME BENJAMIN BRANDÃO PITTA(AL) UNCISAL
HENRIQUE COSTA- UNCISAL(AL)
ROGÉRIO AUTO TÉOFILO - PMA - (AL)
FERNANDO SÉRGIO LIRA - PMM-(AL)
FERNANDO ANTONIO PEDROSA - CREMAL- (AL)
ELIANE APARECIDA HOLANDA CAVALCANTI - UFAL(AL)
JOSÉ ALDO TONHOLO - UFAL - (AL)
GLIFSON MAGALHÃES DOS SANTOS - SMS AR (AL)
MARCIO HENRIQUE CARVALHO - SMS - PI(AL)
ALEXANDRE AYRES - SESAU(AL)
SAULO HENRIQUE SALGUEIRO DE AQUINO - LIASC(AL)
ARUSKA MAGALHÃES - MPBIOTEC (AL)
TEMA CENTRAL: PLANEJAMENTO DE CARREIRA: ESCOLHAS E OPORTUNIDADES NA REALIDADE
BRASILEIRA
BLOCO I
20:00 - 20:30H
* A IMPORTÂNCIA E O IMPACTO DAS LIGAS ACADÊMICAS NA FORMAÇÃO E VIDA PROFISSIONAL - GLAUCIO VINICIUS(AL)
20:30 - 21:00
* COMO TRABALHAR NA SAÚDE NA ATUAL REALIDADE DO BRASIL ? PERSPECTIVAS E
RETROSPECTIVAS - DR. EMANUEL FORTES CAVALCANTI - (AL)
21:00 - 21.15
* LIGAS ACADÊMICAS INOVANDO NA MELHORIA DE QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÇÃO DO SUS
PROF. DR. GUILHERME BENJAMIN BRANDÃO PITTA - (AL)
21:15 - 21:30H
* A EXPANSÃO DAS RESIDÊNCIAS NA ÁREA DE SAÚDE - FERNANDO FIDELIS CEREME(AL)
COFFEE BREAK
DIA 15/11 - SEXTA FEIRA
CREDENCIAMENTO - 08:00 AS 08:30HS
BLOCO II - MANHÃ
08:30 - 09:00HS
* PALESTRA: A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA NO CURRICULUM DOS CURSOS DE SAÚDE
MARCELO ARAÚJO (BA)
- TEMA: INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS NO ESF
09:00 - 09:30 HS
* ANTIBIOTICOTERAPIA E ISTs COMO FAZER UMA ESCOLHA RACIONAL
JOSÉ MARIA CONSTANT(AL)
09:30 - 10:00HS
* MANEJO DAS IST's NA ATENÇÃO BÁSICA: UMA VISÃO DA ENFERMAGEM
ARUSKA MAGALHAES (AL)
10:00 - 10:30 - COFFEE BREAK
13:0 - 11:00 HS
* CENÁRIO ATUAL DO HIV: O QUE VEM PELA FRENTE E NOVO PERFIL
SURA AMÉLIA BARBOSA(AL)
11:00 - 11:30HS
* SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA ESPECIALIZADO(SAE) - MANEJO CLÍNICO AO PACIENTE COM HIV-AIDS
VANIA SIMÕES PIRES(AL)
11:30 - 12:30 - DIÁLOGO COM A PLATÉIA
III BLOCO - TARDE
TEMA: TERAPIA INTENSIVA: UMA VISÃO MULTIDISCIPLINAR
14:00 - 14:30 HS
* RESSUSCITAÇÃO CARDIORESPIRATÓRIA NA VIA PÚBLICA
ALDEMAR ARAÚJO CASTRO - (AL)
14:30 - 15:00HS
* OS DESAFIOS DA INTUBAÇÃO OROTRAQUEAL
ADRIANA BARBOSA DE OLIVEIRA(AL)
15:00 - 15:30 HS
* ATENDIMENTO INICIAL AO PACIENTE POLITRAUMATIZADO
KATYENNY CHRISTINE ALESSANDRA DA SILVA - (AL)
15:30 - 16:00H - DIÁLOGO COM A PLATÉIA
16:00 - 16:30 - COFFE BREAK
IV BLOCO - TARDE
TEMA: DIABETES,LINFEDEMAS, ÚLCERAS VARICOSAS E PÉ DIABÉTICO NO ÂMBITO DO SUS
16:30 - 17:00HS
* DIABETES, ATUALIZAÇÃO E TRATAMENTO
CYNTIA FARIAS FERNANDES MENDES(AL)
17:00 - 17:15
* LIFEDEMAS: TERAPIA FÍSICA COMPLEXA
JOÃO GABRIEL GOMES FREITAS(BA)
17:15 - 17:30HS
* ÚLCERAS VARICOSAS: DESAFIOS NO ÂMBITO DO SUS
PROF. DR. GUILHERME BENJAMIN BRANDÃO PITTA(AL)
17:30 - 17:45HS
PALMILHAS EM 3D NO PÉ DIABÉTICO
RAYMUNDO FAGNER FARIAS NOVAIS DOS SANTOS (AL)
17:45 - 18:00 - DÍALOGO COM A PLATÉIA.
REGULAMENTO DE SUBMISSÃO
Disposição geral:
Serão aceitos trabalhos científicos para apresentação no 3° BASALPE - Encontro de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, 1a Encontro das Ligas Acadêmicas Alagoanas, com temas relacionados à ATENÇÃO PRIMÁRIA;
Das inscrições:
-
O prazo para submissão dos resumos é do dia 25/09/2019 até às 23h59min do dia 08/11/2019;
-
A submissão ocorrerá exclusivamente via internet pelo link: https://bit.ly/2WXfu9E;
-
O autor principal deverá estar inscrito obrigatoriamente no evento;
-
Serão aceitos até 2 (dois) trabalhos científicos, quando o inscrito seja autor principal. Mas como coautor, o inscrito pode ter seu nome em quantos resumos
desejar;
-
Entende-se por autor principal aquele que terá seu nome em primeiro lugar
quando o trabalho for submetido, sendo ele o apresentador do trabalho.
-
O autor terá que efetuar o pagamento do evento em até dois dias após a
aceitação dos trabalhos.
Das normas para o resumo:
-
Os trabalhos devem estar relacionados à área da ATENÇÃO PRIMÁRIA;
-
O trabalho deve conter, no máximo, 1 (um) autor principal e 5 (cinco) coautores;
-
Somente serão aceitos resumos estruturados com, no máximo, 350 palavras sem
espaçamento. Não será incluído na contagem as palavras-chave nem o título;
-
O resumo deverá, obrigatoriamente: título, autores, introdução, objetivos,
metodologia, resultados e conclusão;
-
O resumo deverá ser inscrito em Times New Roman ou Arial, tamanho 12 e
espaçamento simples.
Do critério de seleção:
-
Os resumos serão selecionados conforme os seguintes critérios: Relevância e originalidade do tema, clareza na formulação e no desenvolvimento do tema, qualidade técnica e metodológica, estrutura do resumo, formatação, redação e organização.
Dos resultados:
-
O resultado da apreciação dos trabalhos deverá ser divulgado no site do evento até o dia 06/11/2019 e as datas e horários da apresentação serão divulgados posteriormente.
Da confecção dos pôsteres:
-
Todos os trabalhos serão apresentados na forma de e-pôster;
-
Arquivo desenvolvido em Power Point (.ppt, .pptx) ou outro programa similar,
em um único slide e salvo em formato PPT, PPTX ou PDF;
-
A apresentação poderá conter no máximo uma página (slide);
-
Configuração de tamanho de página: 38,1 cm x 65,969 cm (largura x altura);
-
Slide dimensionado para “Personalizar” orientação retrato;
-
Orientação de página: retrato;
-
Tipo de fonte e tamanho de letra: Arial ou Times New Roman, tamanho mínimo
24 para o título, 18 para conteúdos gerais e referências;
-
Só será emitido um certificado que será enviado ao autor, participante do
evento;
-
Os e-pôsteres deverão conter: título do trabalho, instituição de origem, autores
(máximo 6), introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão; 350
palavras, fonte Times New Roman ou Arial;
-
As informações devem ser arquitetadas de modo que a ideia central do trabalho
seja facilmente entendida;
-
Cada e-pôster terá um painel e é obrigatório que um dos autores do trabalho
permaneça junto ao local, durante todo o tempo da sessão.
Da avaliação
-
A avaliação dos trabalhos será feita por professores universitários e profissionais da área com experiência comprovada, autônomos em seu julgamento;
-
Os avaliadores farão uso de um formulário padronizado com critérios pré-definidos, levando em consideração a qualidade técnica e metodológica do trabalho apresentado.
Das disposições finais
-
Os autores com resumos apresentados no evento receberão um certificado pelo trabalho divulgado contendo o nome de todos os que participaram do estudo;
-
A inscrição implica o reconhecimento e a aceitação, pelo proponente, das condições totais previstas neste Edital.
Ainda não é cadastrado?
Para sua segurança, é necessário um cadastro para inscrever-se no evento.
Cadastre-se agoraVocê já possui cadastro?
Informe seu e-mail e senha do cadastro da Comunic Eventos & Viagens abaixo
Ainda não é cadastrado?
Para sua segurança, é necessário um cadastro para inscrever-se no evento.
Cadastre-se agoraVocê já possui cadastro?
Informe seu e-mail e senha do cadastro da Comunic Eventos & Viagens abaixo
© 2024 Comunic Eventos & Viagens.