3° BASALPE - Encontro de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular | 1° Encontro das Ligas Acadêmicas Alagoanas

14 a 15 de Novembro de 2019 - Auditório do Planetário e Casa da Ciência (Lago da Perucaba)

PRESIDENTE DE HONRA

PROF. DR. GUILHERME BENJAMIN BRANDÃO PITTA(AL)

PRESIDENTE EXECUTIVO

SAULO HENRIQUE SALGUEIRO AQUINO(AL)

SECRETÁRIA

MONALISA LÍDIA COSTA(AL)

TESOUREIRO

KATHLLEEN CÉSAR DE MELO(AL)

 

 

                                              PROGRAMAÇÃO

DIA 14/11 - QUINTA FEIRA

CREDENCIAMENTO - 18:00 as 18:30h

ABERTURA -19:00h

PROF. DR. GUILHERME BENJAMIN BRANDÃO PITTA(AL) UNCISAL

HENRIQUE COSTA- UNCISAL(AL)

ROGÉRIO AUTO TÉOFILO - PMA - (AL)

FERNANDO SÉRGIO LIRA - PMM-(AL)

FERNANDO ANTONIO PEDROSA - CREMAL- (AL)

ELIANE APARECIDA HOLANDA CAVALCANTI - UFAL(AL)

JOSÉ ALDO TONHOLO - UFAL - (AL)

GLIFSON MAGALHÃES DOS SANTOS - SMS AR (AL)

MARCIO HENRIQUE CARVALHO - SMS - PI(AL)

ALEXANDRE AYRES - SESAU(AL)

SAULO HENRIQUE SALGUEIRO DE AQUINO - LIASC(AL)

ARUSKA MAGALHÃES - MPBIOTEC (AL)

 

TEMA CENTRAL: PLANEJAMENTO DE CARREIRA: ESCOLHAS E OPORTUNIDADES NA REALIDADE

                                BRASILEIRA

BLOCO I

20:00 - 20:30H

* A IMPORTÂNCIA E O IMPACTO DAS LIGAS ACADÊMICAS NA FORMAÇÃO E VIDA PROFISSIONAL - GLAUCIO VINICIUS(AL)

20:30 - 21:00

* COMO TRABALHAR NA SAÚDE NA ATUAL REALIDADE DO BRASIL ? PERSPECTIVAS E

    RETROSPECTIVAS  - DR. EMANUEL FORTES CAVALCANTI - (AL)

21:00 - 21.15

* LIGAS ACADÊMICAS INOVANDO NA MELHORIA DE QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÇÃO DO SUS

  PROF. DR.  GUILHERME BENJAMIN BRANDÃO PITTA - (AL)

21:15 - 21:30H

*  A EXPANSÃO DAS RESIDÊNCIAS NA ÁREA DE SAÚDE  - FERNANDO FIDELIS CEREME(AL)

 

COFFEE BREAK

 

DIA 15/11 - SEXTA FEIRA

CREDENCIAMENTO - 08:00 AS 08:30HS

BLOCO II - MANHÃ

08:30 - 09:00HS

* PALESTRA: A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA NO CURRICULUM DOS CURSOS DE SAÚDE

                         MARCELO ARAÚJO (BA)

- TEMA: INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS NO ESF

09:00 - 09:30 HS

* ANTIBIOTICOTERAPIA E ISTs COMO FAZER UMA ESCOLHA RACIONAL

   JOSÉ MARIA CONSTANT(AL)

09:30 - 10:00HS

* MANEJO DAS IST's NA ATENÇÃO BÁSICA: UMA VISÃO DA ENFERMAGEM

  ARUSKA MAGALHAES (AL)

 

10:00 - 10:30 - COFFEE BREAK

 

13:0 - 11:00 HS

* CENÁRIO ATUAL DO HIV: O QUE VEM PELA FRENTE E NOVO PERFIL

  SURA AMÉLIA BARBOSA(AL)

11:00 - 11:30HS

* SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA ESPECIALIZADO(SAE) - MANEJO CLÍNICO AO PACIENTE COM HIV-AIDS

    VANIA SIMÕES PIRES(AL)

11:30 - 12:30 - DIÁLOGO COM A PLATÉIA

 

III BLOCO  - TARDE

TEMA: TERAPIA INTENSIVA: UMA VISÃO MULTIDISCIPLINAR

14:00 - 14:30 HS

* RESSUSCITAÇÃO CARDIORESPIRATÓRIA NA VIA PÚBLICA

  ALDEMAR ARAÚJO CASTRO - (AL)

14:30 - 15:00HS

* OS DESAFIOS DA INTUBAÇÃO OROTRAQUEAL

   ADRIANA BARBOSA DE OLIVEIRA(AL)

15:00 - 15:30 HS

* ATENDIMENTO INICIAL AO PACIENTE POLITRAUMATIZADO

   KATYENNY CHRISTINE ALESSANDRA DA SILVA - (AL)

 

15:30 - 16:00H - DIÁLOGO COM A PLATÉIA

 

16:00 - 16:30 - COFFE BREAK

 

IV BLOCO - TARDE

TEMA: DIABETES,LINFEDEMAS,  ÚLCERAS VARICOSAS E PÉ DIABÉTICO NO ÂMBITO DO SUS

16:30 - 17:00HS

* DIABETES, ATUALIZAÇÃO E TRATAMENTO

   CYNTIA FARIAS FERNANDES MENDES(AL)

17:00 - 17:15

*  LIFEDEMAS: TERAPIA FÍSICA COMPLEXA

   JOÃO GABRIEL GOMES FREITAS(BA)

17:15 - 17:30HS

* ÚLCERAS VARICOSAS: DESAFIOS NO ÂMBITO DO SUS

   PROF. DR. GUILHERME BENJAMIN BRANDÃO PITTA(AL)

17:30 - 17:45HS

PALMILHAS EM 3D NO PÉ DIABÉTICO

RAYMUNDO FAGNER FARIAS NOVAIS DOS SANTOS (AL)

17:45 - 18:00 - DÍALOGO COM A PLATÉIA.

REGULAMENTO DE SUBMISSÃO

Disposição geral:

Serão aceitos trabalhos científicos para apresentação no 3° BASALPE - Encontro de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, 1a Encontro das Ligas Acadêmicas Alagoanas, com temas relacionados à ATENÇÃO PRIMÁRIA;

Das inscrições:

  • O prazo para submissão dos resumos é do dia 25/09/2019 até às 23h59min do dia 08/11/2019;

  • A submissão ocorrerá exclusivamente via internet pelo link: https://bit.ly/2WXfu9E;

  • O autor principal deverá estar inscrito obrigatoriamente no evento;

  • Serão aceitos até 2 (dois) trabalhos científicos, quando o inscrito seja autor principal. Mas como coautor, o inscrito pode ter seu nome em quantos resumos

    desejar;

  • Entende-se por autor principal aquele que terá seu nome em primeiro lugar

    quando o trabalho for submetido, sendo ele o apresentador do trabalho.

  • O autor terá que efetuar o pagamento do evento em até dois dias após a

    aceitação dos trabalhos.

    Das normas para o resumo:

  • Os trabalhos devem estar relacionados à área da ATENÇÃO PRIMÁRIA;

  • O trabalho deve conter, no máximo, 1 (um) autor principal e 5 (cinco) coautores;

  • Somente serão aceitos resumos estruturados com, no máximo, 350 palavras sem

    espaçamento. Não será incluído na contagem as palavras-chave nem o título;

  • O resumo deverá, obrigatoriamente: título, autores, introdução, objetivos,

    metodologia, resultados e conclusão;

  • O resumo deverá ser inscrito em Times New Roman ou Arial, tamanho 12 e

    espaçamento simples.

    Do critério de seleção:

  • Os resumos serão selecionados conforme os seguintes critérios: Relevância e originalidade do tema, clareza na formulação e no desenvolvimento do tema, qualidade técnica e metodológica, estrutura do resumo, formatação, redação e organização.

    Dos resultados:

  • O resultado da apreciação dos trabalhos deverá ser divulgado no site do evento até o dia 06/11/2019 e as datas e horários da apresentação serão divulgados posteriormente.

    Da confecção dos pôsteres:

  • Todos os trabalhos serão apresentados na forma de e-pôster;

  • Arquivo desenvolvido em Power Point (.ppt, .pptx) ou outro programa similar,

    em um único slide e salvo em formato PPT, PPTX ou PDF;

  • A apresentação poderá conter no máximo uma página (slide);

  • Configuração de tamanho de página: 38,1 cm x 65,969 cm (largura x altura);

  • Slide dimensionado para “Personalizar” orientação retrato;

  • Orientação de página: retrato;

  • Tipo de fonte e tamanho de letra: Arial ou Times New Roman, tamanho mínimo

    24 para o título, 18 para conteúdos gerais e referências;

  • Só será emitido um certificado que será enviado ao autor, participante do

    evento;

  • Os e-pôsteres deverão conter: título do trabalho, instituição de origem, autores

    (máximo 6), introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão; 350

    palavras, fonte Times New Roman ou Arial;

  • As informações devem ser arquitetadas de modo que a ideia central do trabalho

    seja facilmente entendida;

  • Cada e-pôster terá um painel e é obrigatório que um dos autores do trabalho

    permaneça junto ao local, durante todo o tempo da sessão.

    Da avaliação

  • A avaliação dos trabalhos será feita por professores universitários e profissionais da área com experiência comprovada, autônomos em seu julgamento;

  • Os avaliadores farão uso de um formulário padronizado com critérios pré-definidos, levando em consideração a qualidade técnica e metodológica do trabalho apresentado.

    Das disposições finais

  • Os autores com resumos apresentados no evento receberão um certificado pelo trabalho divulgado contendo o nome de todos os que participaram do estudo;

  • A inscrição implica o reconhecimento e a aceitação, pelo proponente, das condições totais previstas neste Edital.

Ainda não é cadastrado?

Para sua segurança, é necessário um cadastro para inscrever-se no evento.

Cadastre-se agora

Você já possui cadastro?

Informe seu e-mail e senha do cadastro da Comunic Eventos & Viagens abaixo

Ainda não é cadastrado?

Para sua segurança, é necessário um cadastro para inscrever-se no evento.

Cadastre-se agora

Você já possui cadastro?

Informe seu e-mail e senha do cadastro da Comunic Eventos & Viagens abaixo

Comunic Eventos e Viagens

A Comunic Eventos & Viagens é uma empresa prestadora de serviços com especialização na organização e planejamento de eventos Nacionais e Internacionais.


Conheça também

Comunic Viagens

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos últimos eventos!

* Nós não compartilhamos sua informação com ninguém.

Descrição da imagem

Nosso endereço

Av. João Davino, 1173, Mangabeiras

Maceió - AL CEP 57037-000

Telefax: (82) 3325.3468 / (82) 3325.7590 | contato@comuniceventos.com.br

© 2019 Comunic Eventos & Viagens.